Escrever sobre o amor

Queria escrever sobre amor. Não, não pense que entendeu errado, eu realmente gostaria de poder escrever sobre o amor. Ai você lê meus textos e pensa “Mas do que essa garota está falando? Ela só escreve sobre amor”, mas é ai que você se engana. Meus textos não são fofos, eu não estou agradecendo por sentir isso e muito menos estou feliz por estar sentindo isso, então certamente ele não é sobre o amorzinho meloso que eu gostaria de escrever. Ele é apenas sobre o amor não recíproco. Dor talvez. Mas, nunca sobre amor, o amor puro. Não é fácil sentar em frente ao teclado e escrever um texto bonitinho sobre esse sentimento confuso, porque eu só consigo escrever o que eu sinto, e eu nunca me senti feliz amando alguém, e essa é a parte complicada do amor. Você só chega perto de entendê-lo quando vive uma linda história de amor, amor recíproco, não desilusões amorosas. Corações partidos não compõem um belo texto de amor. Mas, eu não tenho culpa de não ter vivido uma dessas histórias que nos tira o fôlego. Eu amei, eu fui amada, mas isso nunca aconteceu no mesmo momento. E esse é meu trauma. Eu poderia tentar inventar algo, fingi que senti, que fui feliz com isso e blá coraçãozinho blá blá, mas não estaria sendo honesta comigo mesma, e nem saberia o que escrever, porque não sei o que é ouvir um “Eu te amo” daquele que eu mais quis que dissesse isso. Aliás, não sei o que é um “Eu te amo” à algum tempo. Mas, eu respiro fundo e espero que algum dia eu possa escrever sobre o amor, amor puro e verdadeiro. O meu amor.

Deixe um comentário